quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Buenos Aires-Argentina: Centro e Puerto Madero

Buenos Aires, às margens do Rio da Prata, é uma cidade repleta de atrações turísticas e com uma rica vida cultural. São praças, teatros, museus, parques e, além disso, uma excelente culinária.


Puente de la Mujer
Registramos em nossa publicação Buenos Aires –Argentina: dicas úteis, algumas informações sobre como chegar, onde se hospedar, como se locomover, câmbio, entre outras (confira aqui). Neste post, vamos reunir algumas dicas sobre o que ver no Centro e no Bairro Puerto Madero, bem como restaurantes que visitamos. 

O ideal seria reservar pelo menos dois dias para passear com calma pelo Centro, pois nessa região ficam as principais atrações turísticas de Buenos Aires.

Iniciamos nosso passeio na Plaza de Mayo, principal praça do centro de Buenos Aires, onde estão localizados: a Casa Rosada, sede da Presidência da Argentina;  o Cabildo, um edifício histórico; a Catedral Metropolitana, principal Igreja Católica em Buenos Aires; e o Banco de la Nación


Casa Rosada
Plaza de Mayo
Plaza de Mayo
Banco de La Nación

Uma dica é também visitar a Plaza de Mayo à noite, que fica bastante bonita iluminada.

Catedral Metropolitana
Cabildo
Casa Rosada
Saindo da Plaza de Mayo, seguimos andando pela Avenida de Mayo e paramos no Café Tortoni, um tradicional café portenho que era bastante frequentado por músicos, artistas, jornalistas e escritores (confira aqui). Passamos em frente ao Palácio Barolo, um edifício de escritórios com uma arquitetura interessante, inspirada na Divina Comédia, de Dante Alighieri, e com uma belíssima vista do alto. Há visitas guiadas, mas não tivemos a oportunidade de fazer (confira aqui).
Café Tortoni
Palácio Barolo
Continuamos nossa caminhada e chegamos ao imponente Congresso Nacional, o legislativo da Argentina. De lá, seguimos andando até a Praça Lavalle, onde fica o Palácio de Justiça, sede da Corte Suprema de Justiça e, ali perto, almoçamos no Restaurante El Cuartito, um local simples, com bom atendimento e excelente preço. A decoração é voltada para o tema futebol e a pizza é boa! 

Congresso Nacional
Palácio de Justiça
Praça Lavalle
Praça Lavalle e Palácio de Justiça ao fundo
Após, seguimos andando até o Teatro Colón, visita bastante recomendada, e aproveitamos para fazer um lanche no Café que fica no seu interior. O teatro é belíssimo, e os guias são simpáticos e explicam cada detalhe. Os horários são agendados, cada visita dura em média 1h, e os tickets podem ser comprados no próprio local. 


Teatro Colón
Teatro Colón
Teatro Colón
Teatro Colón
Teatro Colón
Teatro Colón
A poucos passos,  no cruzamento das Avenidas 9 de Julho e Corrientes, fica o famoso monumento histórico Obelisco. Dali, seguimos caminhando pela Avenida Corrientesonde há vários teatros e restaurantes, como o Restaurante Il Gatto, onde jantamos lá uma noite. Atendimento demorado, mas o restaurante estava lotado; preço razoável.


Obelisco
Obelisco
Outra opção de restaurante no Centro é o El Palacio de las Papas Fritas, que fica na calle Lavalle, onde jantamos provoleta, salmão com batatas e vinho (atendimento muito bom, preço e comida razoáveis).

Ainda no centro, não deixe de visitar a calle Florida, onde conhecemos as Galerias Pacífico com uma belíssima arquitetura. Como era novembro, já estava com decoração de Natal. 


Galerias Pacífico
Galerias Pacífico
Galerias Pacífico
Para o fim da tarde ou noite, uma boa dica é passear por Puerto Madero, bairro nobre de Buenos Aires, conhecido por ser um centro gastronômico. 

Caminhamos às margens do rio, onde contemplamos a bela Puente de la Mujer (Ponte da Mulher), os navios Corbeta Uruguay e Fragata Sarmiento, que funcionam como museus, e os diversos restaurantes. Inclusive, é lá onde fica o famoso restaurante Cabaña las Lilas. Jantamos no Restaurante Friday's (bom atendimento, preços razoáveis, comida farta e costuma lotar).
Puerto Madero
Puente de la Mujer
Por último, não deixe de assistir a um show de Tango. A cidade possui muitas opções! Fomos a dois: Señor Tango e Café Tortoni.

O espetáculo do Señor Tango é muito bonito, e é possível comprar o ingresso combinado com jantar (450 pesos, apenas o show - valores de 2014 para compras on line). 







O show de tango do Café Tortoni é mais simples, entretanto, excelente, e mistura teatro e tango, com interação com o público. Importante chegar cedo pois, como são poucas vagas, costuma lotar rápido (130 pesos por pessoa - valores de 2012). 







É isso! Não deixe de conferir nossas dicas para os Bairros da Recoleta, Palermo, San Telmo, La Boca, Las Canitas, Retiro e Abasto. ;)

Posts relacionados:
Buenos Aires-Argentina: dicas úteis
Buenos Aires-Argentina: Palermo
Buenos Aires-Argentina: Recoleta
Buenos Aires-Argentina: Retiro, Abasto e Las Cañitas
Buenos Aires-Argentina: La Boca e San Telmo




            

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário