domingo, 12 de janeiro de 2014

Lisboa - Parque das Nações

Viajamos para a Europa em Janeiro de 2012 com destino a Roma e Paris, mas nosso voo fez uma conexão que durou quase 10h em Lisboa. Com tantas horas assim, queríamos tudo, menos ficar “quarando” no aeroporto. Assim que chegamos (09:10h), fomos de táxi até o Parque das Nações (5minutos), caracterizado por sua arquitetura moderna.

Parque das Nações - vista do teleférico
Nosso primeiro destino foi o Oceanário de Lisboa (13 euros por pessoa), um aquário público incrível, com diversas espécies de animais como peixes, tartarugas, tubarões, pinguins, lontras, entre tantos outros. Passeio imperdível!

Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa
Oceanário de Lisboa
Depois, fizemos um passeio muito agradável por lindos jardins e também no teleférico (telecabine) sobre o Rio Tejo (6,05 euros – ida e volta / 3,95 euros - ida), de onde se tem uma bonita vista do rio, da Ponte Vasco da Gama e de todo o Parque das Nações. A entrada/saída sul do teleférico fica em frente ao Oceanário, e a entrada/saída norte fica junto à Torre Vasco da Gama.



Teleférico 
Vista do teleférico
Ponte Vasco da Gama e Rio Tejo - vista do teleférico
Pavilhão Atlântico - Homem Sol - Estação Oriente ao fundo - vista do teleférico
Descemos na saída da Torre Vasco da Gama, e fomos a uma rua perto onde havia vários restaurantes. Escolhemos o “Servejaria” e adoramos. Comida deliciosa, bom atendimento e preço.  A vista do restaurante é linda, para o Rio Tejo, teleféricos e jardins.

Bacalhau no Restaurante "Servejaria"
Vista do Restaurante "Servejaria"
Jardim Garcia d´Ort
Jardim e teleférico
Após o almoço, enfrentamos novamente o frio e passeamos por boa parte do Parque das Nações, percorrendo a Alameda dos Oceanos e adjacências, quando pudemos observar a escultura “Homem-Sol”, de Jorge Vieira (em frente ao Shopping Vasco da Gama), e algumas construções que retratam a arquitetura moderna típica daquela região, tais como o Pavilhão Atlântico, a Torre Vasco da Gama, a belíssima Estação do Oriente, os Pavilhões Atlântico, do Conhecimento e de Portugal, e por fim visitamos rapidamente o Shopping Vasco da Gama. Depois, seguimos de volta ao aeroporto de táxi, pois nosso voo estava programado para as 18:55h.
Parque das Nações
Parque das Nações
Parque das Nações
Shopping Vasco da Gama
Parque das Nações
"Homem-Sol"
Estação do Oriente
Certamente Lisboa merce uma visita de vários dias. Mas como só tivemos um dia, ou melhor, uma conexão de 10 horas, não quisemos deixar de conhecer um pouquinho dessa cidade, o que foi suficiente para querermos voltar em breve. ;)


            

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário